Salgueiro se reapresenta no dia 13

30-11-2010 20:50

 Do Jornal do Commercio

O Salgueiro já começa a vivenciar sua nova realidade, a de clube classificado para a Série B do Brasileiro. O Carcará só vai se reapresentar para a próxima temporada no dia 13 de dezembro – geralmente, os times interioranos começam a preparação para o Estadual entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Como a maioria do elenco renovou contrato, a diretoria optou por não acelerar a volta aos trabalhos, uma vez que o clube terá uma temporada 2011 bem intensa. Além do Pernambucano, os sertanejos já sabem que vão estar na ativa até o fim de novembro, quando acaba a Segundona Nacional.

Do time que ficou na quarta colocação na Série C, apenas os atacantes Beá e João Paulo, além do zagueiro Lúcio deixaram a equipe. Os principais destaques seguem no clube, como os atacantes Júnior Ferrim e Fágner, além dos meias Edu Chiquita e Clébson.

Por falar em Fágner, um dos mais eficientes na campanha da Terceirona, o atacante agora é jogador do Carcará, que negociou seus direitos econômicos com o Ypiranga. O Salgueiro também contratou o lateral esquerdo Aldivan (ex-Náutico e Paysandu), o zagueiro Alemão (Campinense) e os atacantes Hugo Henrique (Confiança e ex-Santa) e George (Treze). Outros reforços devem vir de uma parceria com o Vasco. O clube espera o fim da participação dos cariocas na Série A para saber os atletas que serão disponibilizados. Em compensação, o Vasco terá prioridade, sobretudo em relação a Fágner e Clebson.

Já as obras que vão ampliar o estádio Cornélio de Barros de 5 mil para 10 mil espectadores ainda não começaram. Por enquanto, reforma apenas no gramado. Com isso, a pré-temporada deve ser em Betânia.