Nada de obras no Salgueirão

12-12-2010 17:30

 Do Jornal do Commercio

Publicado em 12.12.2010

Reforma para o estádio municipal de Salgueiro ainda não começou, colocando em risco a realização de jogos no local pela Série B e também pelo Campeonato Pernambucano

Com o início do Campeonato Pernambucano de 2011 cada vez mais próximo e nada de as obras do estádio Cornélio de Barros começarem, ainda não está definido se o Salgueiro atuará em seus domínios pela competição estadual e também pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube e a prefeitura têm visões diferentes sobre o que pode acontecer.

A reforma no estádio é para a ampliação da capacidade de 5 mil para 10.030 pessoas. Isso por conta da necessidade mínima de 10 mil para disputar a Segundona nacional, imposição da Confederação Brasileira de Futebol.

“Ainda não sei como vai ficar, pois as obras só começam em janeiro. A reforma estrutural ainda não andou. O Ministério Público não vai liberar um estádio em reforma para os jogos”, acredita Clebel Cordeiro, presidente de honra do Salgueiro.

Segundo o prefeito da cidade sertaneja, Marcones Sá, as partidas do Carcará no Cornélio de Barros estão garantidas. “A grande questão é que o poder público é amarrado em burocracia. O governador nos prometeu (ampliação), mas é complicado falar em prazo para início ou término de obras. Mas garanto que os jogos pelo Campeonato Pernambucano serão no estádio. Só não sabemos ainda quanto à Série B.”

Por outro lado, Clebel diz que abriria mão de jogar o Estadual na cidade. “O Campeonato Brasileiro tem muito mais visibilidade, não dá para comparar. É melhor ter bom senso, deixar de jogar agora (no Pernambucano) e deixá-los trabalhar por dois ou três turnos, o que fosse necessário, para que o estádio fique pronto para a Série B.”

Com isso, a posição oficial do Carcará é de atuar no estádio estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada, durante o campeonato local – fica a cerca de 100km de Salgueiro. Caso as expectativas de ambas as partes não se concretizem quanto à Série B, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, já demonstrou interesse em levar as partidas do Brasileiro para o Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

A FPF se demonstrou favorável à utilização de arquibancadas móveis em parte do Cornélio de Barros enquanto outro setor estiver em reforma. Por outro lado, Clebel se mostrou pessimista quanto à ideia. Enquanto isso, o estádio segue parado – o gramado também precisará melhorar muito para ganhar condições de jogo.